A NaturHigia respeita a sua privacidade e agradecemos desde já a confiança depositada em nós e nos produtos que comercializamos desde 2012.
A partir do dia 25 de Maio de 2018 o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados (UE) 2016/679 - GDPR - foi implementado em todos os países da União Europeia.
Abaixo descrevemos tudo o que nos parece ser importante para que os nossos clientes e visitantes se sintam confiantes e seguros quando nos visitam.
A NaturHigia, Lda., pessoa colectiva com o número PT510364080, loja online com o endereço https://www.naturhigia.pt e loja física na Rua Luís Vaz de Camões, Mercado da Brandoa, loja 4, 2650-197 Encosta do Sol, Amadora – Portugal, dedica-se à venda de suplementos alimentares e outros produtos na área da saúde, do bem-estar e beleza.
A NaturHigia, enquanto responsável pelo tratamento dos dados pessoais no âmbito do GDPR nomeou um DPO (Data Protection Officer) que pode ser contactado em qualquer momento através do email suporte@naturhigia.pt.
Para que fim utilizamos os dados pessoais?
• Para a Gestão de Clientes - O tratamento dos dados pessoais é necessário para a Naturhigia poder prestar o serviço de venda e entrega dos produtos encomendados pelos seus clientes, nomeadamente, nome, morada, telefone, email e número de contribuinte (facultativo).
• Para fins de Marketing - A Naturhigia utiliza dados pessoais parciais (email e número de telemóvel) - facultados livremente pelos seus clientes e visitantes para fins de promoção e informação sobre os seus produtos e artigos.
A utilização destes dados só será possível caso seja dado o consentimento expresso do titular para tal, nomeadamente, no momento da subscrição da newsletter da Naturhigia ou no momento do registo no site.
Se for consentido, receberá comunicações através de email, sobre informações gerais e/ou relacionadas com o seu perfil. Os dados pessoais utilizados para fins de marketing são o email e o telemóvel. O consentimento para a utilização dos dados pessoais para efeitos de marketing pode ser revogado a qualquer momento.
Com quem partilhamos os dados pessoais?
Os dados pessoais para a gestão de clientes são partilhados com entidades terceiras prestadoras de serviços, nomeadamente:
• Com as empresas transportadoras contratadas pela NaturHigia para efectuarem o envio das encomendas.
• Com as entidades que participam nas várias formas de pagamento disponíveis no site da Naturhigia - Paypal, IFThen e CGD.
• Com a empresa que disponibiliza a tecnologia de chat online no site - Tawk.
Os dados pessoais para fins de Marketing não são partilhados com nenhuma entidade externa à NaturHigia a não ser aquando da criação de públicos-alvo de campanhas publicitárias nas redes sociais e nos motores de busca tais como a Google.
Quais são os direitos sobre os dados pessoais?
Direito de Acesso e Rectificação - Em qualquer altura pode aceder à sua informação de cliente na sua Área de cliente e proceder a quaisquer alterações que entenda ser necessário efectuar.
Exclusão dos Dados ou Direito a ser esquecido - Este Direito pode ser exercido quando os dados pessoais deixam de ser necessários para o fim a que se destinou a sua recolha ou tratamento, quando o titular retira o consentimento e quando o titular se opõe ao tratamento dos dados.
Em qualquer destes casos, desde que, por motivos legais, a NaturHigia não os tenha que manter.
Para apagar ou limitar o uso dos seus dados pessoais deverá contactar a NaturHigia pelo endereço de e-mail acima referido (DPO).
Cada pedido deve ser feito unicamente pelo titular e será tratado caso a caso.
A NaturHigia informa que tem sempre o direito de apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (www.cnpd.pt).
O cancelamento dos dados para fins de Marketing pode ainda ser feito, autonomamente, em qualquer Newsletter enviada pela NaturHigia através do link "Cancelar Subscrição".
Direito à Limitação do Tratamento - Quando o titular contestar a exactidão dos dados pessoais, quando o tratamento dos dados for lícito por parte da NaturHigia mas o titular dos dados se opuser a que sejam apagados e pedir a limitação da sua utilização, quando para a NaturHigia os dados já não forem necessários para fins de tratamento mas o titular os requisitar para efeitos de declaração, exercício ou defesa num processo judicial e, por último, quando o titular se opuser ao tratamento dos dados mas devido a motivos legítimos por parte do responsável do tratamento prevalecerem sobre os do titular.
Direito de Portabilidade - Quando o tratamento depende do consentimento do titular, este tem o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenham sido fornecidos à NaturHigia.
Direito de Oposição - Quando os dados pessoais forem utilizados para efeitos de interesses da NaturHigia, para efeitos de Marketing e para a definição de perfis.
Os dados pessoais são conservados até pedido em contrário.
Solicitamos que reveja periodicamente esta Política de GDPR pois a mesma poderá ser actualizada em qualquer momento.
Cookies
O que são Cookies e para que são usados?
Cookies são ficheiros de dados transferidos automaticamente de um Website para o disco rígido do seu computador.
Mais tarde, ao regressar novamente ao Website, o browser que estiver a utilizar enviará ao respectivo servidor os Cookies pertencentes a esse Website.
Isto permite que o Website apresente a informação correctamente dimensionada às suas necessidades e configurações guardadas.
Os Cookies ajudam o Website a lembrar-se de informações sobre a sua visita, como por exemplo, o seu idioma preferido, o seu carrinho de compras, identificação do browser ou dispositivo que está a utilizar e outras configurações. Se não utilizássemos Cookies, teria de iniciar todo o processo novamente cada vez que visitasse o Website.
Usamos Cookies para identificá-lo no caso de voltar a navegar no nosso Website e para garantir o perfeito funcionamento das diversas funcionalidades do mesmo.Que tipos de Cookies utilizamos?
Utilizamos dois grupos de Cookies:
• Cookies permanentes - são Cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (pc, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita ao nosso Website.
São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação do utilizador, o que nos permite prestar um serviço mais personalizado.
• Cookies de sessão - são Cookies temporários que permanecem no arquivo de Cookies do seu browser até sair do nosso Website.
A informação obtida por estes Cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Utilizamos três tipos de Cookies:
• Cookies de funcionalidade: Permitem que navegue no Website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do mesmo. Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do Website, por forma a que não seja necessário voltar a configurá-lo cada vez que o visita.
• Cookies analíticos: São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do Website.
• Cookies de terceiros: Medem o sucesso e a eficácia de aplicações de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.
Posso optar por não utilizar Cookies?
Os browsers permitem apagar os Cookies existentes no seu computador, bloquear o seu uso ou ainda informá-lo caso um Cookie seja guardado no seu disco rígido.
É uma questão de opção pessoal.
Caso opte por bloquear os Cookies, não será possível, por exemplo, registar-se no Website nem efectuar compras, além de não contar com os benefícios que esses pequenos ficheiros lhe possam oferecer.
Última actualização em 31 de Julho de 2018
O Cliente ao encomendar atesta que tem, pelo menos, 18 anos de idade.
Ao comprar neste website está a concordar com os Termos e Condições neles descritos.
A NaturHigia pode rever, actualizar e alterar estes Termos e Condições em qualquer momento.
A sua utilização, de forma pontual ou continuada, significa que concorda com todas as alterações efectuadas.
À NaturHigia reserva-se o direito de cancelar, nas circunstâncias apropriadas, todas as contas de clientes que infrinjam os presentes Termos e Condições.
1. Contactos e Apoio ao Cliente
Para informações adicionais, pode contactar a NaturHigia através do nosso formulário de contacto, aplicação de suporte online ou, se preferir, pode fazê-lo por telefone utilizando para tal o horário e os contactos disponibilizados no rodapé deste site.
2. Política Comercial
2.1. As imagens apresentadas no site são meramente ilustrativas, pelo que recomendamos que consulte a descrição do produto para melhor informação acerca das respectivas características dos artigos que pretende adquirir.
2.2. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar da nossa extrema atenção para manter toda a informação actualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorrecto, pelo que verificaremos os preços sempre que procedermos ao tratamento das encomendas.
2.3. A validação do pedido de encomenda supõe que o Cliente tem conhecimento e de que aceitou os Termos e Condições do site.
3. Obrigações dos Clientes e Utilizadores
3.1. Qualquer visitante obriga-se a cumprir e a respeitar os presentes Termos e Condições, designadamente observando as seguintes obrigações:
• Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site de modo a impedir que terceiros acedam à sua conta e dados pessoais indevidamente;
• Não utilizar identidades falsas;
• Conceder os seus dados pessoais e moradas corretas por forma a que a NaturHigia possa processar devidamente as encomendas;
3.2. O Cliente é o único responsável pela veracidade dos dados pessoais a nós comunicados e compromete-se a actualizar de imediato qualquer alteração através da sua Conta de Cliente.
3.3. A NaturHigia exime-se de qualquer responsabilidade de algum eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente, designadamente no momento de entrega.
4. Realização de encomenda
4.1. Para efectuar uma encomenda é necessário que o Cliente disponha de uma conta de e-mail válida e de uso frequente e que se registe, ou não (Comprar como Convidado), como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta adicionar ao cesto de compras virtual todos os produtos que pretenda adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.
4.2. Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transacção. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
4.3. Em caso de não confirmação do pagamento em tempo útil ou de incumprimento dos presentes Termos e Condições, á NaturHigia reserva-se o direito de não aceitar a sua encomenda, ou de cancelá-la total ou parcialmente, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
5. Disponibilidade dos produtos e confirmação/cancelamento de encomendas
5.1. A NaturHigia apenas processa a encomenda efetuada após confirmação do respectivo pagamento da mesma.
5.2. A informação sobre a disponibilidade dos produtos refere-se ao momento em que o Cliente faz a compra. Só após confirmação do pagamento é que é feita a validação final de disponibilidade de stock. Aconselha-se por isso que o pagamento ocorra logo após a realização da encomenda.
5.3. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. A NaturHigia reserva-se no direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenha em stock. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, a NaturHigia informará de imediato o Cliente do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, em que o mesmo terá direito ao reembolso da respectiva quantia paga.
5.4. A NaturHigia só faz expedição de encomendas nos dias úteis. O tempo estimado para expedição varia em função do transportador e do destino da sua encomenda. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa de datas apresentadas, não confere o direito a indemnização. Por favor consulte a nossa secção de Envios e Devoluções.
6. Confirmação ou cancelamento de encomendas
6.1. A NaturHigia procederá ao cancelamento das encomendas quando o Cliente não efectua o pagamento no prazo estipulado, quando a encomenda está incompleta ou incorrecta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Em qualquer dos casos referidos, a NaturHigia informará via e-mail o Cliente que o contrato de venda não foi efetuado e que não foi possível prosseguir com a venda, especificando as razões para tal.
6.2. Se tiver sido feita uma encomenda, e respectivo pagamento para produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a NaturHigia procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.
7. Condições de Pagamento
7.1. No caso de pagamento por transferência bancária deverá indicar sempre a referência da sua encomenda. Não nos responsabilizamos por qualquer atraso devido à dificuldade de validação do pagamento por ausência desta informação. Nos casos em que não seja possível a indicação da referência (ex. transferência realizada em ATM) por favor contacte-nos indicando o nome do titular da conta a partir da qual fez o pagamento.
7.2. Apenas iniciaremos o processamento da encomenda após termos recepcionado o pagamento da mesma. Se o pagamento da encomenda não for efetuado no prazo de 2 dias úteis, subsequentes à realização da mesma, a encomenda será cancelada.
8. Preços
8.1. Os preços dos produtos exibidos no site incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).
8.2. Os portes de envio serão suportados pelo Cliente sendo os valores indicados no momento da encomenda.
8.3. Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte.
9. Preparação e Entrega das encomendas
9.1. Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respectivo pagamento, a encomenda entra em fase de processamento. Esta fase demora em média 1 dia útil, estando disponíveis todos os produtos da sua encomenda.
9.2. Concluída a fase de processamento, a NaturHigia procede ao envio observando os prazos de entrega descritos na secção de Envios e Devoluções deste site.
9.3. A NaturHigia não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é, devido a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
9.4. Nas encomendas enviadas para fora de Portugal a NaturHigia é totalmente alheia aos procedimentos aduaneiros / alfandegários que possam ser aplicados no país de destino. Estes procedimentos podem levar a atrasos consideráveis nas entregas das encomendas, compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação.
9.5. A entrega das encomendas dá-se quando o consumidor adquira o controlo ou a posse física do bem.
9.6. Quando a NaturHigia envia os bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens.
9.7. No momento da entrega, o Cliente deve inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida. A NaturHigia procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, recepcione e complete o processo de devolução.
9.8. Caso a encomenda não seja entregue ao Cliente por motivos a nós alheios (ex. morada errada, ausência do destinatário, não levantamento da encomenda em tempo útil nas estação dos CTT ou outro ponto de recolha,...) o reenvio terá um custo de 5€ para Portugal Continental, para os restantes destinos o valor será calculado caso a caso.
9.9. Nos envios internacionais, a NaturHigia não será responsável se a encomenda se perder, extraviar, danificar ou atrasar em resultado de endereço insuficiente ou incorreto, ato ou omissão de quaisquer Alfândega, entidade aduaneira, judicial, policial ou fiscal, companhias aéreas, aeroportos ou outras autoridades oficiais do país de destino.
10. Validade das promoções ou campanhas comerciais
10.1. As ofertas promocionais ou campanhas comerciais divulgadas na loja online são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site e de acordo com as condições estabelecidas, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.
10.2. No caso de devolução ou troca de artigos adquiridos no âmbito de Campanhas comerciais ou Promoções, ser-lhe-á creditado ou entregue apenas o valor que efectivamente gastou na compra do produto que pretende devolver ou trocar.
11. Responsabilidade
11.1. A NaturHigia não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer um dos nossos produtos. A NaturHigia não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo Cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.
11.2. Todos os produtos comercializados por nós estão em conformidade com a legislação portuguesa e comunitária.
11.3. A NaturHigia declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretende encomendar.
11.4. A NaturHigia não se responsabiliza pelas decisões tomadas pelos serviços aduaneiros/alfandegários na altura da verificação dos objectos submetidos a controlo aduaneiro. O Cliente será o responsável por junto destes serviços desbloquear a situação. Caso algum produto não chegue até ao comprador, por decisão aduaneira, a NaturHigia exime-se de qualquer responsabilidade, não havendo lugar à devolução de qualquer valor pago.
12. Links para outros websites
12.1. O nosso website poderá conter links para websites de terceiros que não pertencem nem são controlados por nós.
12.2. A NaturHigia não tem controlo nem assume nenhuma responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de websites de terceiros. O utilizador também reconhece e concorda que a NaturHigia não será responsável, directa ou indirectamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada ou relacionada com o uso ou dependência de tal conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de tais websites.
12.3. O acesso e uso do website www.naturhigia.pt está condicionado à sua aceitação e conformidade com estes Termos e Condições. Estes Termos aplicam-se a todos os visitantes, utilizadores e outras pessoas que acedam ou usem o website.
12.4. Ao aceder ou usar o site, concorda em ficar vinculado a estes Termos e Condições. Se não concordar com qualquer parte dos termos, então não deve navegar no mesmo.
13. Livro de Reclamações
13.1. A NaturHigia dispõe de livro de reclamações na loja física. Se pretender apresentar uma reclamação deverá dirigir-se á mesma na Estrada da Brandoa, Mercado da Brandoa, Loja 4. 2650-197 Encosta do Sol, Portugal ou apresentar a mesma online utilizando o link para o Livro de Reclamações Electrónico.
14. Lei aplicável
14.1. Em caso de litígio quanto à interpretação ou execução dos presentes Termos e Condições, a NaturHigia e o Cliente obrigam-se a diligenciar pela obtenção de uma solução amigável, que seja justa e adequada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados da recepção da comunicação endereçada para esse efeito por qualquer das partes envolvidas.
14.2. Na falta de uma solução amigável, as condições do presente contrato ficam sujeitas à lei portuguesa, que determinará, em cada momento, o foro competente para dirigir todas as questões emergentes do presente Contrato que não possam ser solucionadas de comum acordo entre as partes.